quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Projeto Filé 2009 - 2º Dia ("The Day After")

Depois de seis vezes apertar o "soneca" do celular, acordo, atrasado como sempre. Ao me levantar da cama, já percebo que não sou mais o mesmo. Volto ao tempo e lembro das aulas de biologia do colégio, no qual tínhamos que decorar todos os nomes dos músculos do corpo. Nunca deixarei de te esquecer, externocleidomastóideo! Agora acredito que possa ser verdade, que temos todos aqueles trocentos músculos, que a v*** da professora disse que tinha (ela me reprovou por três centesimos na sétima série). Sem rancor! Claro!

Dói tudo da cintura para baixo, ou quase tudo. Sempre subo os três lances de escadas do prédio que trabalho. Mas dessa vez, pedi ajuda ao elevador. Se isso fosse com a minha projenitora, claustrofóbica, com certeza, não iria trabalhar. Tudo correu razoávelmente bem dentro da senzala em que me encontro. Não fiz nem 1 minuto de hora extra e me mandei. Chegando em casa, começo a fazer um debate reflexivo, para saber se devo ou não ir a academia. Quando moramos sozinhos, há uma carência de discutir com alguem. Faço isso internamente, mas às vezes escapam palavras. Ainda bem que ninguem escuta. Depois de muito debater, chegamos, opa! Cheguei numa conclusão: tenho que ir malhar. Não posso desistir por causa de umas dorzinhas. Arrumo-me com aquele shortinho de lycra com forro anal para ciclismo - isso salva as coxinhas do atrito. Coloco uma bermuda por cima, para não pensarem que moro na Farme e ipod no ouvido.

Feliz, quase contente, ainda sinto dores, caminho na rua em direção a academia. Opa! Tudo apagado? Tudo bem que hoje é feriado, dia de São Sebastião, o padroeiro da cidade. Mas se o padroeiro estivesse vivo, gostaria de malhar para ficar filé no verão. Então por que estaria fechada a academia?

Cabisbaixo, volto para casa. Mudo a playlist para a "female". É a playlist com músicas lentas, que me fazem lembrar os pés na bunda que recebi da mulhreda. É mortal. Mas naquele momento, essa era a trilha sonora perfeita. As pernas nem estavam mais doendo. Acho que elas ficaram aliviadas quando viram a academia fechada.

Como eu malhei na segunda-feira, fui terça na academia (mesmo que ela esteja fechada, o que vale é a intenção), acho que na quarta tenho que me resguardar por ter malhado dois dias seguidos.

3 comentários:

  1. Hahahahahahahahahha! Fala sério que a academia tava fechada!!! Figura... Bjo. Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Dalmeida!! Interessante seria ver São Sebastião com aquelas roupas todas malhando na academia. Até porque santo não pode usar short de lycra, né? Seria um despeito...
    Abraço! Nicolau

    Engraçado é colocar o perfil de anônimo e assinar em baixo.

    ResponderExcluir
  3. Embaixo escreve junto.
    Toma vergonha nessa cara e perde essa barriga!
    Só pelo seu comentário aí em cima (agora é separado) tb não digo quem é! Vai ficar martelando aí!!! :D
    Abraço! Anônimo

    ResponderExcluir