sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Projeto Filé 2009 - O Porquinho

Chegou o maldito dia. Dessa vez não podia ficar mais apertando soneca do celular e tive que ir a academia para fazer a coisa mais terrível do mundo, a avaliação funcional.

Fui apresentado a um professor que iria conduzir a terrível avaliação funcional. Nesse momento, senti que a avaliação não seria tão dolorosa, quando normalmente é. O professor que iria conduzi-la tava devendo muuuuuuito mais que eu. E o danado ainda estava vestindo uma camiseta de "Personal". Oras! Quem contrata um personal fofolete? É como ir ao dentista e ver que seus dentes estão todos cariados.

Depois de fazer uma série de perguntas sobre minha saúde, modos alimentares, histórico clinico familiar, mediu minha altura (174cm), tirou meu peso (75kg) e veio com aquela pinça para medir gordura. Que lugarezinhos safados ele resolveu pinçar. Braço, coxa, barriga, costas... Estava esperando um sorrisinho sarcástico dele no momento da barriga. Mas estava preparado para revidar se o fofolete o fizesse. Sabiamente, não fez.

"Por favor, senta no chão, pernas esticadas, sem dobrar o joelho, tente atingir ao máximo a régua. Você tem três tentativas e se dobrar o joelho, vou contar como tentativa, mas não irá valer. Irá valer o melhor resultado". Uhm!? Como assim?? Estava numa competição com o coxinha e não sabia. Agora levei pro pessoal. Primeira tentativa estiquei-me muito. Muito! Aiiiii... câimbra no abdômen. Ele nota e pede pra me alongar. 1 x 0 para ele. Danado! Na segunda e terceira tentativa, não tive cãimbra e acho que fui bem. Sento na cadeira e ele termina de fazer o laudo da avaliação.

Explica todo o procedimento realizado e aquele blá-blá-blá. Chega na parte mais importante. Percentual de gordura. Nada menos que 24,8% de gordura!! Em outras palavras, quase 20kg de gordura no meu corpo. Pensando positivamente, numa queda de avião nos Andes, poderia viver uns 12 dias sem precisar comer os amiguinhos mortos da queda. Pensando friamente, tenho levado para passear, há um bom tempo, um porco de 20kg.

Para finalizar, mostrou minha flexibilidade. Numa escala de 0 a 10, estaria quase no 1. Quase também que o empadão me disse que a minha avó, que usa andador, tem mais flexibilidade que eu. Mas ele não quis ficar catando dentes pelo chão.

Podia ter saído triste, desmotivado, enfraquecido. Mas saí com o porco de 20kg e determinado a transformá-lo a um mísero leitãozinho. Porém meus joelhos não aguentaram tantas corridas nos dias que antecederam e hoje estou precisando do andador da minha avó. Comecei a tomar o genérico do Cataflan.

5 comentários:

  1. Isso aí, já para a academia, vc já estava ficando achatadinho e com cara de paraibinha. Nem parece que tem 1,74 cm pow. Vai gastar essa barriga, e sem essa que homem que não tem barriga depois dos 30 é Viado.

    ResponderExcluir
  2. Fala a verdade, tava dando em cima do fofolete, vc bem que gostou quando ele pegou a pinça para medir a sua barrigona.Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Caraio Cuelho... você acha mesmo que ficar batucando no teclado para escrever blog vai queimar sua pança? Fala sério...

    Cuelhinho, se eu fosse como tu... tirava a mão do bolso e enfiava a mão no... Cuelhinho...

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala sério Dal, vê se toma juízo e deixa de ser preguiçoso.
    Vai perder esse excesso de fofura!!

    ResponderExcluir
  5. Desde quando vc tem 1,74m ? ... deve ter mentido o peso tb...kkkk

    ResponderExcluir